Antes de tudo, para poupar seu tempo, não estamos ensinado a quebra senhas de rede, o conteúdo a seguir, mostra como ver a senha do WI-FI salva em seu computado, pois muitas pessoas por aí, vivem esquecendo da senha do próprio WI-FI!
Em primeiro lugar devemos saber o que é o Prompt de Comando, o CMD é um interpretador de linhas de comandos no OS/2, de sistemas baseados em Windows NT.
Resumindo, ele é um interpretador de comandos, quando o usuário digita um comando, ele interpreta esse comando, executando um programa ou função.
Para descobrir a senha do WI-FI (Wireless Fidelity), devemos usar o serviço do Windows que é o “NETSH”. O serviço é utilizado para configurações de rede do sistema operacional, com ele é possível verificar as senhas salvas.
Mais antes de tudo devemos verificar se o serviço automático de rede sem Fio (wlansvc) está ativo, então vamos digita o comando “net start”, mais o nome do serviço para inicializá-lo.
Sendo assim o comando ficar “net start wlansvc”, copiado e colando no terminal de comandos, ele vai retorna a mensagem se o serviço foi iniciado ou se já estava em execução.
Para finaliza, só precisamos usar o serviço de rede, o “NETSH” mais o perfil de rede para mostra a senha do WI-FI salva.
Digitamos no terminal “netsh wlan show profile”, para mostrar o perfil de rede, então copie o nome de sua rede.
Agora para mostrar a senha, digite “netsh wlan show profile SSID key = clear”, troque o “SSID” pelo nome de sua rede, e sua senha será mostrada.
Basta procura por “Configurações de segurança” e “Conteúdo da chave:”, afrente está a senha do WI-FI.
Isso pode mudar de acordo com o idioma definido em seu sistema operacional, se tive em inglês procure por “security settings” e “Key content:”.
Fiquei me perguntando se seria possível fazer isso com rede cabeada, e o resultado foi não.
Pesando logicamente, a senha só é mostrada ali, porque já foi salva quando digitamos ela para conectar no roteador.
Ou seja, com a rede cabeada, não foi direcionada, nenhuma chave de rede!
Quando o computador está conectado diretamente na porta Lan, ele não necessita de uma chave especial para entrar na rede, e ai que entra a parte do painel administrativo do roteador.
Caso entramos diretamente no painel administrativo, teremos uma chave e os ips de todos os dispositivos conectados no modem, por esse motivo, é recomendado trocar a senha administradora dos roteadores WI-FI.
Por vias de dúvidas, caso queira testar com a rede cabeada, vamos faze o seguinte.
Começaremos ativando o serviço automático de rede com fio (dot3svc), com o
comando “net start”, digite “net start dot3svc”.
E ative o serviço ou verifique se já estava ativo, agora digitaremos o comando “netsh lan show profile” para obter do serviço de rede os perfis.
Perceba que, o que mudou de um comando para o outro foi a combinação de “wlan” para “lan”, WLAN para rede sem fio e LAN para redes com fio!
Algumas pessoas mais leigas em computação, vai fica se perguntando e se meu computador for cabeado ou não?
Simples, basta observa se você se conectado na internet usando senha ou apenas conectando um cabo de rede, é claro que se você conectou um cabo de rede, sua rede é cabeada!
E como já previsto no meu caso, não mostrou nenhum perfil, então não tenho como prosseguir daqui!
Isso que dizer que se você usa um notebook, sim será possível descobrir a senha, caso contrário não.
Pelo simples fato da placa de rede do notebook ser WI-FI, enquanto as do desktop não, a menos que você coloque uma placa de rede WI-FI em seu computador.
Pensei em fazer aquelas sequencias de imagens, mas não, sei que vocês são inteligentes e saberão fazer tudo apenas lendo!